Criado pelo francês Olivier Mével e pelo armênio naturalizado na França Rafi Haladjian, o Nabaztag não é um simples coelho de plástico com luzes coloridas que move as orelhas e fala várias palavras. Segundo André Faure, Gerente Geral de Marketing da Tectoy, o Nabaztag é um objeto inteligente, que utiliza os mais modernos conceitos de interatividade e que exigiu um trabalho aprimorado para falar e entender o português.
Nabaztag (que significa coelho em armênio) precisa apenas de energia elétrica, um computador (PC ou Mac) com placa de rede sem fio, Internet banda larga e um roteador ou ponto de acesso Wi-Fi. Depois, é só programá-lo para fazer as mais variadas tarefas. Inteligente, o Nabaztag atenderá às ordens de seu dono, e graças a um sintetizador de voz responderá sempre que for requisitado.
Do tai chi com as orelhas até o acompanhamento RSS de cotações na bolsa, tudo é feito por uma interface intuitiva que a Tectoy criou especialmente para o usuário brasileiro.
E como é wireless, o Nabaztag pode acompanhar seu dono em todos os ambientes da casa ou do escritório.
O Nabaztag já está à venda na Fnac, Saraiva, Casa&Video (no RJ e online), Americanas.com, Shoptime (TV e online), Submarino.com, Compra Fácil e Best Shop (TV). O preço sugerido é de R$ 899,00.
Viu só? Essa história de cachorrinho
que late, corre e finge de morto é
coisa do passado.