domingo, 18 de novembro de 2007

Um viral no twitter?

Durante as aulas da Paula falamos bastante sobre o twitter e imaginamos como poderiamos usa-lo para a publicidade. Hoje vim aqui mostrar dois exemplos super bacanas com isso. O primeiro é o twitter da Gossip Girl, nova série da Warner Channel que veio substitui o The OC. A série conta a história de adolescentes burgueses de NY que vivem em um mundo de glamuor e fofocas. Ela é contada por uma narradora oculta. Interessante é que essa narradora possui um twitter! E para divulgar a série e o twitter foram colocados anúncios no google Adsense dentro de grandes blogs, mexendo com os próprios donos dos blogs. Bela tatica né? A imagem mostra direitinho o que eu estou falando:



Para saber mais eu indico este post no SimViral, que esta bem explicado.



O outro exemplo é sobre o Natal. Recentemente, vários blogueiros receberam a mensagem que o papai noel estava seguindo eles no twitter. Temos um exemplo aqui e outro aqui. Agora fica a dúvida se este usuario é alguem que esta somente brincando (assim como temos o Capitão Nascimento e o Chuck Norris) ou se existe uma marca atrás disso. Se existe mesmo a marca atrás, tenho que admitir que foi uma jogada de mestre, anúnciar através do twitter uma novidade em primeira mão.

Vamos esperar para ver. Um bom domingo a todos! :)

Um comentário:

Paula Jung disse...

Marcel, estou conferindo cada um dos links do teu post. Noooossa quanta informação legal!!! Adorei a história do Papai Noel. Um abraço, Paula.

Campanhas Digitais para Converse