sexta-feira, 30 de maio de 2008

Firefox 3 atrás de recorde


Saiu no Brainstorm.



Para marcar o lançamento do Firefox 3, a Comunidade Mozilla criou o Download Day. O objetivo é entrar para o Guinness como o software mais baixado do mundo em um período de 24 horas.
Quem quiser participar, basta indicar no site da campanha o país e email, e baixar o navegador no dia de seu lançamento. “Fácil assim. Não estamos pedindo que você engula uma espada ou equilibre 30 colheres no rosto ao mesmo tempo - apesar de que isso seria incrível.”, como dizem no próprio site.
A iniciativa inclui comunidades no
Orkut e no Facebook, e até uma Download Party: “Você pode se reunir com seus amigos ou colegas de trabalho durante o horário de almoço ou durante o intervalo para baixar o Firefox 3 em conjunto.” Viu só, vida de nerd é muito social também.
No momento desse post, quase 165 mil pessoas em todo o mundo confirmaram participação no Download Day. No Brasil, são pouco mais de 8 mil, e contando. Uma ação que pode mostrar mais uma vez o poder de uma comunidade em torno da criação e divulgação de um produto.
Estou usando o Firefox 3 RC1, mas apesar de diversas melhorias e frufrus bacanas, tenho tido problemas com incompatibilidade de plugins e travamento, obviamente por ser uma versão prévia. Até por isso, não só pela minha nerdice, serei mais um a contribuir para que o Firefox bata seu recorde.

Um comentário:

Gustavo Pimentel disse...

Show a campanha véio. Dá até pra marcar presença e tudo. Eu já confirmei a minha. Interessante também é que o Brasil tem quase trinta mil pessoas confirmadas. Ou seja, pelo que eu vi, só ta perdendo pros Estados Unidos.

Campanhas Digitais para Converse