Resultados da promoção no País - que teve a participação de 100 mil pessoas - levaram matriz a planejar campanha semelhante na China e no Japão
A Pirelli entrega a partir desta quarta-feira, 25, os prêmios da ação promocional "Fanáticos por performance", realizada entre janeiro e abril. Os dez ganhadores receberão uma viagem de cinco dias e seis noites a Milão e visitarão lugares como o Museu da Ferrari e a fábrica da Pirelli, além de acompanhar uma partida da Internazionale, no estádio San Siro, e conhecer os jogadores da equipe italiana patrocinada pela marca.A campanha registrou a participação de 100 mil pessoas e resultou em aumento de 15% nas vendas da fabricante de pneus. O fluxo nas lojas também subiu 12% das 600 lojas que compõem a rede. O site criado para a promoção (que teve um investimento de R$ 9 milhões, envolvendo diversas estratégias) teve média de 70 mil visitantes/mês. Segundo a Pirelli, uma pesquisa do Ibope Monitor estipula que o trabalho atingiu - somando todas as ações - cerca de 100 milhões de indivíduos.É a primeira vez que a Pirelli organiza uma promoção desse gênero com a Inter de Milão, que comemora seu centenário. A idéia partiu da unidade brasileira e os resultados levaram a matriz a replicar a estratégia na China e no Japão. "A associação da Pirelli e da Internazionale em uma promoção de varejo com este conceito e proporções resulta em experiência inédita para a companhia", declara em comunicado Marco Provera, diretor de marketing da Pirelli na América Latina. Ele afirma ainda que a ação contribuiu para reforçar a paixão pelo futebol.
A Pirelli estuda novas ações no Brasil para promover o crescimento da comunidade de fanáticos criada especialmente para a promoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário