O Facebook tem apresentado ultimamente excelentes exemplos de publicidade em redes sociais que, como deve ser, vão bem além de meros banners e/ou links patrocinados.
O caso da Visa vai até além do entretenimento, conceito recorrente quando se cria para os 80 milhões de usuários do Facebook, e oferece utilidade e serviço com o Visa Business Network.
Trata-se de uma aplicação da maior emissora de cartões de crédito e débito do mundo voltada para micro e pequenos empresários. A intenção, além de fazer essas pessoas trocarem experiências, é oferecer suporte para quem tem uma pequena empresa com consultoria de especialistas do Wall Street Journal e da revista Entrepeneur, por exemplo.
Para as primeiras 20 mil empresas americanas que se inscreverem no aplicativo, a Visa vai dar 100 dólares em créditos para publicidade no Facebook. O Google também é parceiro da marca na ferramenta, provendo uma série de aplicações para a rede como mapas, calendário, editor de texto e templates para criação de planilhas e cartões de visita.
O investimento da Visa no projeto é de 2 milhões de dólares, e o Visa Business Network foi escolhido entre mais de 24 mil aplicativos propostos por desenvolvedores nos últimos 13 meses.
Link da notícia no Brainstorm9
Postado por Eduardo Ladorucki
Nenhum comentário:
Postar um comentário