quinta-feira, 19 de junho de 2008

Publicidade indoor comemora com Lei Cidade Limpa

Ohhh publicidade indoor ... JP

Só uma parte da noticia logo a baixo ..

Depois do advento Cidade Limpa, São Paulo nunca mais foi a mesma. Nada de outdoor, nenhum frontlight. Cartazes e propagandas deram espaço a paredes pintadas e mais urbanização. Para grande parte da população, a mudança foi boa, sobretudo para o prefeito Gilberto Kassab, totalmente a favor da lei, e diz que “a cidade está mais habitável”. Mas em meio a essas mudanças alguém saiu perdendo (empresas de publicidade externa) e alguém saiu ganhando, e muito. Foram as especializadas em propaganda indoor. Rapidamente os anúncios saíram das ruas e migraram para espaços fechados, como shoppings e aeroportos, e para rodovias que circundam a capital. Neste novo cenário, algumas empresas especializadas em outdoors fecharam as portas, outras foram trabalhar em outros Estados, mas quem comemora são os que souberam aproveitar a oportunidade. Enquanto agências e anunciantes buscam alternativas, à falta de outdoors em São Paulo, empresas que atuavam no setor buscam outros caminhos para sobreviver enquanto outras deixaram de existir. Segundo Luiz Roberto Valente, diretor do Sepex (Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo), das 66 empresas filiadas ao sindicato, 55 atuavam apenas na capital e, deste total, 20 estão inativas. Isso não causou problemas apenas para os donos de agência. “Todo o setor deve ter colocado na rua algo entre 8 e 10 mil trabalhadores”, diz Valente.

http://www.revistameioemidia.com.br/revistamm.qps/Ref/QUIS-7ETKYH

Nenhum comentário:

Campanhas Digitais para Converse