quinta-feira, 5 de junho de 2008

PRA QUEM NÃO PEGOU O BRIEFING DO TRAB DE CRIAÇÃO: BJS

Pedido de Criação
Peça(s) a ser(em) desenvolvida(s):
Conceito
Campanha: Mínimo de 3 peças
1 Peça eletrônica
1 Peça gráfica
1 Peça bellow the line
Empresa: Vinícola Miolo
Produto: Brandy Osborne
Marca: Miolo
Qual o cenário do mercado e da empresa?
A Miolo produtora nacional de vinhos e espumantes, já tem uma marca consolidada em seu ramo com excelência em produtos. Agora, a empresa adquire status internacional através das parcerias com produtores de outros países, uma delas é a espanhola Osborne, maior produtora de brandy da Espanha .
Sob a marca Brandy Osborne, o produto chegou ao mercado em maio de 2007 como o único no Brasil produzido 100% com uvas viníferas, assim como os brandies europeus.
O consumo de brandy ou "conhaque fino" (nomenclatura usada para definir o brandy determinada pela legislação brasileira) ainda é relativamente pequeno, de cerca de 3 milhões de litros por ano.
Por que estamos fazendo propaganda? Qual é o objetivo da comunicação?
Ingressar no mercado com agressividade, conquistando share das marcas concorrentes (foco Domecq Oro e Macieira);
Tornar a marca Osborne referência de produto.
Atingir o público jovem.
Quais as estratégias sugeridas inicialmente para a comunicação?
Tendo como mercados prioritários São Paulo / Salvador / Belo Horizonte / Porto Alegre /Rio de Janeiro / Curitiba / Recife (nesta ordem), a agência Competence trabalhou com uma Estratégia de penetração nos mercados de distribuição, degustação e divulgação.
Criação de uma campanha com peças gráficas e eletrônicas,
Regras: não há limitações para a criação desta peça, porém é necessária a entrega de um texto descritivo da campanha - apresentação - e layouts peças. Para peça eletrônica apenas roteiro,
O layout de peça gráfica deve ser apresentado em folha A3 color.
Com quem estamos falando? Quem é o consumidor dessa marca?
O público-alvo são homens, jovens, até 35 anos, classe AB, habituais freqüentadores de baladas noturnas.
Quais são os concorrentes da marca? Qual o conceito veiculado por essas marcas?
As marcas de brandy hoje no mercado são Domecq Oro e Macieira.
Ambas trabalham com investimentos em mídia impressa e ações bellow the line.
Qual o posicionamento da marca e quais os benefícios que precisamos comunicar?
O Osborne estará posicionado entre os melhores brandies do país.
É uma bebida que traz em sua essência todas as características das uvas finas. Ao degustar o brandy Osborne, o apreciador vai sentir aromas mais finos e elegantes. A bebida será redonda ao paladar. Sua imagem deve espelhar:
* Tradição da marca Osborne: O espírito da Espanha
* Melhor brandy nacional
* Foco no público jovem
Quais as justificativas relativas ao posicionamento para apoiar a estratégica criativa? Que atributos complementares essa marca possui?
* Tradição da marca Osborne
* Produto nacional com imagem e qualidade de importado
* Qualidade Miolo/Osborne - 100% destilado de vinhos finos, envelhecido em tonéis de carvalho
* Bebida fina e elegante.
Informações específicas:
No Brasil é proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos.
As principais formas de consumo do brandy Osborne: puro ou com gelo
Informações específicas podem ser vistas em HYPERLINK "http://www.miolo.com.br" www.miolo.com.br
Informações Adicionais
Este briefing foi elaborado pela Empresa Madrinha do semestre da ESPM RS, a agência Competence.
Mais informações podem ser vistas em HYPERLINK "http://www.miolo.com.br" www.miolo.com.br

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