quarta-feira, 25 de junho de 2008

Microsoft confirma lançamento do Windows 7 para janeiro de 2010

NOVA YORK (Reuters) - As ações do Yahoo chegaram a subir 11 por cento nesta terça-feira, revertendo a baixa exibida mais cedo, após notícias contraditórias de que as conversas sobre aquisição pela Microsoft podem voltar à mesa.

"As pessoas estão atribuindo grande resultado a pequenos pedaços de informação", disse Jeffrey Lindsay, analista da Sanford C. Bernstein, referindo-se à agitação no mercado depois de informações sem detalhes e citando fontes não identificadas terem mexido com as ações do Yahoo.

Após o blog de tecnologia TechCrunch afirmar que as conversações de fusão recomeçaram, as ações do Yahoo subiram para 23,71 dólares, alta de quase 11 por cento em relação ao fechamento anterior e de 15 por cento frente às mínimas da sessão.

Mas as ações devolveram a maior parte dos ganhos após a emissora CNBC afirmar que nenhum acordo estaria sendo negociado entre as duas empresas. Outras duas notícias também apontaram que as conversas de uma aquisição parcial estão de volta. Todas as notícias não identificaram suas fontes.

No final do pregão, as ações do Yahoo exibiram alta de 2,75 por cento, a 22,04 dólares.

A TechCrunch citou diversas fontes não identificadas afirmando que a Microsoft está de volta às conversas para comprar todo o Yahoo, após desistir de uma oferta em maio.

Em junho, o Yahoo recusou uma oferta estimada em 9 bilhões de dólares da Microsoft para comprar 16 por cento da companhia assim como o negócio de busca na Internet do Yahoo.

"A informação que temos é escassa, mas uma fonte está afirmando que a Microsoft está negociando um preço abaixo dos 33 dólares por ação que ofereciam quando as negociações se encerraram em maio", afirmou o blog TechCrunch.

"As opções do Yahoo estão muito suscetíveis a qualquer forma de especulação sobre parceria estratégica que pode colocar a empresa em um caminho mais firme", afirmou Rebecca Engmann Darst, analista de opções sobre ações da Interactive Brokers Group.

O Yahoo afirmou que se mantém aberto a mais conversações com a Microsoft. Nesta segunda-feira, o site de tecnologia News.com afirmou em blog que a Microsoft estaria disposta a mudar sua proposta inicial para uma aquisição parcial do negócio de busca da Internet do Yahoo, citando um grande investidor sem identificá-lo.

As ações da Microsoft caíram 0,86 por cento, a 27,73 dólares.

(Reportagem de Kenneth Li, Eric Auchard, Daisuke Wakabayashi e Doris Frankel)


Notícia do Site "UOL Tecnologia"

Postado por Eduardo Ladorucki

Nenhum comentário:

Campanhas Digitais para Converse