quarta-feira, 30 de abril de 2008

Web Trends Map 2008

A Information Architects lançou a versão 2008 do seu Web Trends Map, que reúne os 300 sites mais influentes do mundo. Quatro brasileiros estão presentes: UOL, Terra, Globo e IG. Download do mapa aqui.

Nova Propaganda Nike

Absurdo.
http://www.youtube.com/watch?v=Sj3sOQjOrBM&feature=bz302

Roupas hi-tech unem moda e tecnologia

No universo às vezes complicado dos bits, siglas e padrões da vida high-tech, as roupas tecnológicas são uma opção interessante para quem deseja não só tocar, olhar ou ouvir as inovações, mas vestir-se com elas. De blusas que detectam redes Wi-Fi até uma roupa robótica que aumenta a força muscular, as opções são variadas.

A camiseta Wi-Fi Detector Shirt, que detecta redes Wi-Fi, é um exemplo de ousadia digital da ThinkGeek criada para solucionar os problemas dos usuários que têm dificuldades para encontrar pontos de acesso sem fio nas ruas. Assim que o dono passa por algum estabelecimento equipado com redes IEEE 802.11b ou 802.11g, uma barra de luz na camiseta acende indicando a intensidade do sinal para navegação. Para alimentar o produto com energia, bastam três pilhas de tamanho AAA que ficam acomodadas num bolso interno. O produto custa US$ 29,99 (cerca de R$ 50) e pode adquirido no site da ThinkGeek (http://www.thinkgeek.com).

Já mais voltado ao universo feminino, o vestido Piezing, da designer Amanda Parkes, segue a linha de roupas que geram energia a partir dos movimentos dos usuários, carregando a bateria de aparelhos por meio de exercícios físicos como andar, dançar e correr. A energia, nesse caso, fica armazena numa bateria acoplada na vestimenta. A novidade ainda é um conceito e não possui preço ou previsão para chegar às lojas.

Meio nerd, mas acho que há quem vestiria.
Aqui tem o link para umas calças bizarras (Beauty and the Geek, criadas por Erik De Nijs) com teclado na frente e joystick no zíper. Definitivamente, essa não :S
fonte: tecnologia.terra.com.br

Blogs e fuscas




[post ctrlC + ctrlV da http://parispinheiros.wordpress.com/]


Blogar, a gente blogamos. Mas não é assunto sério. É como colecionar fusca: uma coisa que se faz.

Agora, imaginem ler textos sobre “coleção responsável de fuscas”, ou “como ser um fusqueiro de sucesso”; ou entrar em polêmica com mecânicos para saber quem é mais relevante na fuscosfera.

Quem agüenta? Não dá nem para rir.


[/post ctrlC + ctrlV da http://parispinheiros.wordpress.com/]







Sempre é bom ver uma visão diferente das coisas. Mais simples que andar pra frente. Bom feriado :)








terça-feira, 29 de abril de 2008

[FOTOS] Feira Internacional de Linguagem Eletrônica





















Jogue e teste seu conhecimento em marcas

http://www2.uol.com.br/flashpops/jogos/marcas2.shtml

já que a gente fala tanto em colaboração...

...fique atento para esta nova moda: o Freecycle. Não tem nada a ver com bicicleta, mas sim com trocar com alguém da sua comunidade um produto que você não usa mais.

Em tempos de escassez de recursos e global networking, que tal pensar em poupar o planeta?

De acordo com o site www.revistavidasimples.com.br, a idéia nasceu nos EUA, em 2003, e é bem simples: conectar pessoas que querem doar àquelas que querem receber.

Para participar, é preciso entrar no site e cadastrar-se, de preferência no grupo da sua cidade, o que evita o vaivém de mercadorias pelas estradas.

Depois, é só enviar suas ofertas e combinar com o destinatário quando, onde e como entregar a doação.

Além de dar, você também pode escrever para pedir algo de que precisa. Hoje já são mais de 4 mil grupos em 88 países. No Brasil, existem apenas três: em São Paulo, no Rio e em Curitiba.

Que tal começar por este blog, já que não tem nenhum grupo em Porto Alegre?

www.freecycle.org
www.revistavidasimples.com.br

segunda-feira, 28 de abril de 2008

conheça o iSofa.tv

http://www.ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=31405

invenção de publicitário. veja só.

beijos!

sábado, 26 de abril de 2008

Como desaprender tudo que estudamos?

Segue abaixo o link de um site que promete desenvolver marcas em 48 hs. Vale a pena conferir como não fazer uma marca ou o "mascote" como denominam no site.

http://www.logofacil.com.br/index1.html

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Pegando o gancho.

Melhor a gente prestar mais atenção (ainda) ao nosso público internauta, que está cada vez maior. Notícia do Clube de Criação de São Paulo:

http://www.ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=31353

Beijos, desculpe a demora pra saída do pôusti.

Antes que eu esqueça: encontre-me no Facebook (Daiana Santana Souza), no Twitter (dadasouza) e no Del.ici.ous (dadasouza).

Brasil tem a maior taxa de participação em comunidades on-line

Matéria do Mundo do Marketing fala do sucesso das redes sociais entre os brasileiros.
De acordo com a pesquisa do IBOPE, "as comunidades on-line atingem 78,4% dos internautas brasileiros. A taxa é a maior do mundo, à frente do Japão (73,7%) e França (62,9%). Segundo o estudo, a utilização de blogs e comunidades on-line já começaram a ser praticada por diversas empresas brasileiras, focando nos consumidores que utilizam a internet regularmente. De acordo com pesquisas recentes do IBOPE, já são 40 milhões de brasileiros freqüentando a internet, onde 64% deles participam de sites de comunidades e 13% criam ou atualizam blogs".

Ubuntu

Eu particularmente não conhecia o Ubuntu. É um software livre, estilo linux, distribuido pela empresa sul-africana Canonical. Hoje existem pelo menos 10 milhões de usuários desse sistema operacional. E parece que o pessoal gosta.


Imagem do desktop do Hardy Heron, nova versão do Ubuntu




No clicrbs tem uma entrevista com o gerente de negócios da empresa na América Latina. Abaixo a conversa por telefone:


Fábio Filho - Em primeiro lugar, essa versão (Ubuntu 8.04) vai ter garantia de suporte por parte da Canonical e das empresas parceiras a longo prazo – até 2011 para desktops e até 2013 para servidores. A versão 8.04 também vem com uma interface gráfica Gnome numa nova versão, muito mais rápida. Em termos de programas, ela é a primeira distribuição que vem com o Firefox 3. E ela traz também atualizações com relação ao cliente de e-mail e à acessibilidade. Algumas das ferramentas já vêm pré-configuradas, e os efeitos gráficos estão mais fáceis de usar. O Ubuntu é desenvolvido não só pelos parceiros da Canonical mas também pela comunidade open source. A Canonical seleciona, testa e implementa o melhor dos códigos de programa aberto no mundo. Cada vez que a gente lança uma versão, o Ubuntu está melhor preparado para novas tecnologias e com mais rapidez na solução de problemas.
clicRBS - O que faz do Ubuntu uma versão tão popular entre os usuários?
Fábio Filho - O Ubuntu tem um nível de adoção muito alto e um crescimento muito grande. Existe um foco da Canonical em ter um produto que seja de fácil utilização. As questões de compatibilidade de hardware são entendidas pela Canonical como fundamentais não só para os usuários finais mas também para os fabricantes de computadores. Além disso, você tem um produto rápido, seguro e fácil. A instalação através do live CD gera uma confiança ao instalar, utilizar e configurar. Além disso, a Canonical é a única empresa que disponibiliza previamente o que sairá no próximo Ubuntu. O usuário já sabe quando sairá uma versão nova a cada seis meses.
clicRBS - Como se pode obter o Ubuntu?
Fábio Filho - Temos o modo de envio que funciona no mundo inteiro. A pessoa pede pela internet e recebe o Ubuntu em algumas semanas na sua casa de graça. E você também pode baixar da rede.
clicRBS - Quantos usuários utilizam a distribuição atualmente?
Fábio Filho - É muito difícil ter esta noção. Em termos de download, há vários servidores no mundo inteiro, e o número de distribuições enviadas pelo site não reflete o número de usuários. O número exato é muito complicado. Mas o número não oficial gira em torno de 10 milhões de usuários.
clicRBS - Quando o Ubuntu chegará como pré-instalado em computadores brasileiros?
Fábio Filho - Em breve. A canonical está fazendo um trabalho grande no Brasil para que grandes fabricantes adotem o Ubuntu como programa pré-instalado. Algumas empresas no Brasil, como a Vostro, já têm a opção de ter o Ubuntu pré-instalado. E outras grandes empresas devem adotar essa medida. A Dell, por exemplo, já vende computadores com o Ubuntu no mundo inteiro, e deve fazer a parceria com o Brasil. Assim como estamos esperando uma parceria forte com a Intel, aqui no Brasil. Nós devemos ver isso por aqui em breve.

Aluguel de vídeos na Web

O mercado de locadoras online começa a esquentar motores.


O banco de dados de downloads contará inicialmente com nove mil títulos —10% do total de DVDs disponibilizados atualmente para o aluguel pelo site.No Brasil, o negócio começou há pouco mais de dois anos e está em crescimento. O VideoFlix foi um dos primeiros a começar com o sistema de locações online e briga para vencer a concorrência. O site Pipoca Online, por exemplo, teve crescimento de 70% na base de clientes em relação ao ano passado. Já a NetMovies, principal empresa do setor, pretende saltar de 500 mil locações em 2007 para 5 milhões em 2008. A empresa também planeja estrear no país, a partir do segundo semestre deste ano, o download de filmes pela Internet. Nos EUA, o serviço já é oferecido pela Apple e Amazon, por exemplo.


O funcionamento dos sites é praticamente o mesmo: o usuário assina um plano mensal que dá direito a um certo número de filmes por mês. Não há data para devolução dos filmes e, em alguns casos, nem limite de quantos DVDs podem ser requisitados. O sistema de entrega pelos correios, comum nos EUA, foi substituído, na maior parte das vezes, pelo uso de motoboys e entrega por carro. Você faz uma lista de quais filmes quer ver e, dependendo da disponibilidade de títulos, eles são entregues em sua casa em poucos dias (normalmente, em 24 horas). Assim, ao entregar um filme você recebe o próximo da lista.




Interessante, mas continuo achando que mesmo assim as locadoras de vídeo estão entrando na sua fase de decadência. Afinal, muito mais prático (apesar de ilegal) entrar em um site e baixar de uma vez o filme, e de graça.

Joost

Joost é o projeto mais recente de Niklas Nennström e Janus Friis, os mesmos criadores dos programas KaZaA e Skype. A idéia é revolucionar o mundo digital de novo, mas agora com um projeto ainda mais ambicioso: televisão via internet. O programa tem causado polêmica no mundo todo, sendo capa de jornais e revistas famosas.Joost é um nome no mínimo inusitado em português. Apesar de não ter significado nenhum, a pronúncia é inglesa e soa como "djust". Mas afinal, do que se trata tudo isso?Os vídeos na internet ganharam cada vez mais espaço e uma prova disso é o sucesso de portais como o YouTube e similares. Só que com o Joost é um pouco diferente: enquanto o YouTube é baseado na participação de todos no conteúdo em vídeo, no Joost apenas os grandes nomes da indústria participam.Em outras palavras, qualquer internauta é capaz de enviar e publicar seus vídeos no YouTube, mas no Joost é preciso obter uma licença com o fabricante. O Joost é voltado às grandes emissoras de televisão que querem divulgar seus programas, além de deixar claro que vai adotar propagandas na programação desde o início.

Será que vale a pena? Vai ser mesmo um meio de Tv continuar com grande meio tambem pela internet?
Quem quiser conferir dá pra baixar, apesar de ainda ser exprimentar .http://baixaki.ig.com.br/download/Joost.htm

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Materia do Brainstorm#9, apud (homenagem ao Fioriolli) Folha, sobre o Twitter - presente pra ti, sora!

"Na Folha de SP ontem, a capa do caderno Informática (link só para assinantes) foi oTwitter, explicando seu funcionamento, popularidade e com depoimentos de diversos @’s brasileiros.

A minha participação na matéria foi quanto ao uso que a publicidade pode fazer da ferramenta. Como as empresas podem usar o Twitter de maneira relevante, sem incomodar com conteúdo que não interessa e a partir disso correr o risco de ser solenemente ignorada pelos usuários.

Zappos, rede americana de lojas de calçados, pode ser considerada um ótimo exemplo de como aproveitar as mídias sociais de maneira útil e natural. Criaram uma seção especial em seu site que faz um inteligente e excelente uso do Twitter.

Além de agregar todas as menções públicas feitas a empresa na mais popular ferramenta de microblogging, mostra em destaque os funcionários da rede que estão no Twitter.

Destaco nessa grande idéia dois pontos principais: a transparência, por permitir que tudo o que se fale sobre a empresa entre no site, e o relacionamento com o consumidor que isso pode gerar, com os reais representantes da Zappos, incluindo do CEO ao vendedor, presentes no serviço.

A menção que eu fiz a essa idéia da Zappos no Twitter (meu perfil no Twitter), entrou quase que instantâneamente na página deles. Veja na imagem abaixo."

Zappos Twitter

Zappos Twitter

A arte de negociar

Recebi este e-mail e achei interessante..

PAI - escolhi uma ótima moça para você casar.
FILHO -Mas, pai, eu prefiro escolher a minha mulher.
PAI - Meu filho, ela é filha do Bill Gates...
FILHO - Bem, neste caso, eu aceito.Então, o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.
PAI -Bill, eu tenho o marido para a sua filha!
BILL GATES - Mas a minha filha é muito jovem para casar!
PAI - Mas este jovem é vice-presidente do Banco Mundial...
BILL GATES - Neste caso, tudo bem.Finalmente, o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.
PAI - Sr. Presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial.
PRES. BANCO MUNDIAL - Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, mais do que o necessário.
PAI - Mas, Sr., este jovem é genro do Bill Gates.
PRES. BANCO MUNDIAL - Neste caso ele pode começar amanhã mesmo!
* Moral da estória: Não existe negociação perdida. Tudo depende da estratégia.
"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por amadores ; profissionais construíram o Titanic..."

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Campanha contra a AIDS

Em meio a pesquisas de referências para uma certa cadeira de RTVC, encontrei essa campanha da Ogilvy Portugal para MTV.

Muito chocante, muito bom.

http://www.youtube.com/watch?v=yzsFEVACJBU





O fim próximo do Second Life


Ontem mesmo estávamos falando da "morte" do Second Life na aula. A Paola Lay mandou a dica de uma matéria publicada hoje na ZH Digital sobre a decadência do metaverso mais comentado pela mídia em 2007. Este foi o problema, repercussão na imprensa não significa adesão em massa por muito tempo. Os curiosos foram conferir o que tanto se falava sobre ter uma segunda vida, mas os heavy users de game nunca aprovaram a configuração do SL. Portanto não vingou por muito tempo. Ah, e ainda, a Paola disse que tem uma matéria interessante sobre games. Conteúdo a ser visto na primeira semana de maio, após as avaliações individuais da semana que vem!!!!

Propaganda contra aids na França

Assistimos a essa propaganda em uma aula de planejamento de mídia..achei muito impactante
Para quem não viu ver..
http://br.youtube.com/watch?v=TRFxoQOQqk4

RESOLVA O CUBO MAGICO!

Eu tenho um cubo mágico e tu também deve ter um.
E assim como eu, nunca conseguiu resolver esse maldito brinquedo!
Bom, aqui na agencia tem um cubo desses..
Tentei, tentei e tentei... peguei o jeito e comecei a notar as pontas do cubo.
Sim, as pontas. as faces das pontas nao mudam! se a ponta branco-laranja-azul ta ali, tu tem q alinha-la com suas respectivas faces (centros do cubo)

Até ai beleza.. fazendo isso tu chega num ponto que uma face vai ficar completa e suas pontas tambem.. porem as pontas da face contrária `a completa fica totalmente embaralhada!
O cubo parecia praticamente completo, uma face completa e metade das outras 4 tbm e uma multicolorida.
Foi depois de conseguir chega a esse ponto pela quinta vez que eu desisti.
Sim, eu desisti.
E procurei no youtube "Cubo Magico" ou "Rubik's Cube"
http://youtube.com/watch?v=lss4rR8N8as&feature=PlayList&p=9A5A7469C9BC7749&index=6
Nao contentes em resolver o cubo, os japoneses (sempre um japones) ensinam seus filhos a resolver o cubo.
Assim os pais dos geniuzinhus podem leva-los para convenções e desputar com outros pais doentes, quem será que tem o filho mais genio?
"O meu filho tem 6 anos e resolve em 37 segundos"
http://youtube.com/watch?v=Z9Jq15NqNuQ&feature=related
"A minha filho tem 3 e resolve em 114 segundos"
http://youtube.com/watch?v=tSqUcrFJ498&feature=related
"Haha! Sua filha tem metade da idade mas nao faz na metade do tempo do meu garoto!"
"O seu filho quando tinha 3 anos não sabia nem caminhar!"
"Sua filha é tao burra que..."
E POR AI VAI... NÉ?

terça-feira, 22 de abril de 2008

Web 2.0 Expo: vale a pena conferir a cobertura


Pessoal, está acontecendo até o dia 25 de abril, a Web 2.0 Expo em San Francisco. Muuuuitas notícias sobre o que já está de fato acontecendo e os rumos da web. Conferencistas de primeiro time. Vcs também podem acompanhar pelo site http://www.news.com/. Até logo mais à noite no laboratório, para quem tem aula na terça. E na quarta também será no laboratório.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Excesso de tecnologia leva internautas à defesa do dia off-line

Achei um texto no G1 que fala sobre pessoas que não conseguem mais se desconecter na internet. Achei bem interessante.
Essa é pra todos os "viciadinhos" hehehe.

Em Quebec, Canadá, dois profissionais da computação estão organizando um "dia mundial off-line", marcado para o dia 3 de maio. Denis Bystrov e Ashutosh Rajekar, os responsáveis pelo projeto, até criaram um site, o Shut Down Day, para poderem divulgar o movimento. Apesar de esse ser um movimento organizado, outros internautas já descobriram, sozinhos, que precisam tirar férias da tecnologia. Sharon Sarmiento, por exemplo, viu que era hora de se desconectar quando até seus sonhos envolviam posts de blogs e mensagens instantâneas. Já para Ariel Meadows Stallings, as horas gastas no universo virtual a fizeram sentir como se tivesse passado por um coma alcoólico. As duas internautas e também os responsáveis pelo projeto Shut Down Day são adeptos de uma filosofia segundo a qual os usuários da tecnologia, viciados em internet, usuários maníacos de Blackberries e remetentes compulsivos de mensagens instantâneas devem retomar o controle de suas vidas ousando se desconectar -- nem que por apenas um dia. "Acredito que exista alguma porção de nós onde exista o bom senso, que nos faz parar e pensar que as coisas foram longe demais e que vivemos conectados em excesso", disse Sarmiento, dona de uma empresa virtual e blogueira profissional, no Alabama. "É como se nossas cabeças fossem em milhões de direções diferentes ao mesmo tempo. Assim, reservar um dia para ficar completamente desligada de qualquer força tecnológica permite que recuperemos nossa conexão com o mundo real", disse ela.
Desconectada
Stallings, 33, escritora, blogueira e executiva de marketing em tempo parcial para a Microsoft, em Seattle, em janeiro adotou a resolução de passar "52 noites desconectada". "Amo a tecnologia. Não sou inimiga das máquinas. Mas compreendi que tinha um problema quando percebi que ocasionalmente eu me sentava em frente ao computador para verificar e-mails e era como se acordasse apenas seis horas mais tarde, assistindo a vídeos de animais no YouTube", disse. "Eu tentava recordar o que havia feito nas duas horas passadas e nem fazia idéia. Associo essa experiência àquela sensação de que o tempo passou sem que saibamos o que estávamos fazendo, que nos afeta depois de uma forte bebedeira", disse. Depois de perceber o vício, Stallings mantém agora seu computador, celular e televisão desligados em todas as noites de quarta-feira. E numa ironia, ela rapidamente disseminou a idéia por meio do
seu blog e se conectou a milhares de pessoas ao redor do mundo que habitualmente mandam mensagens de texto enquanto dirigem, levam seus laptops para o banheiro ou checam e-mails durante o jantar. "Eu achava que era um problema que afetava somente a mim e meus colegas geeks. Mas então comecei a perceber que italianos têm os mesmos problemas, junto com poloneses e tchecos, e também já recebi comentários de pessoas na Colômbia", afirmou. "Então eu percebi que isso não é apenas um problema americano, mas internacional", acrescentou.

Facebook

Como agente falou na ultima aula, sobre facebook, e a musica, ai vai um texto sobre Facebook negociando músicas com gravadoras.

Facebook negocia músicas com gravadoras
Quarta-feira, 05 de março de 2008 - 12h39
NOVA YORK - O Facebook se aproximou das maiores gravadoras do mundo para conversarem sobre o lançamento de um serviço de música.
A informação foi revelada pelo Financial Times desta quarta-feira, cintando fontes familiares com a questão.
As negociações foram descritas como "preliminares" e chegam após fontes familiares à questão afirmarem à Reuters na semana passada que grandes gravadoras tiveram conversas similares com o MySpace, site de relacionamento pertencente a News Corp.
O Facebook e as quatro maiores gravadoras do mundo -- Universal Music, Sony BMG Music Entertainment, Warner Music e EMI -- não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Será que o iphone aguenta?

http://www.youtube.com/watch?v=kopBQhKt0Ds&eurl=http://ueba.com.br/forum/index.php?showtopic=87013

Stop Motion e Google Tutor

Link com uma série de Stop Motions dedicado à promoção Nokia N'Gage.

http://www.get-out-and-play.com/


E já que falamos sobre o Google em quase todas as aulas, segue link com diversas dicas de uso do Google (só que em inglês).

http://www.googletutor.com/

Da série videos que não servem para nada !!!! Só rir um pouco !!!

Esses dois videos são mega bizarros, mas valem a pena dar uma olhada.

conheçam a saga do Charlie o Unicórnio.

hehe

http://www.youtube.com/watch?v=CsGYh8AacgY&feature=user

http://www.youtube.com/watch?v=QFCSXr6qnv4


por Gustavo Azambuja

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Twitter ajuda a livrar estudante da prisão

James Karl Buck, estudante de jornalismo da universidade UC Berkeley, utilizou o serviço de microblog Twitter para pedir ajuda aos seus amigos após ser preso no Egito por fotografar uma exposição.
Segundo o site Blog Herald, quando a prisão aconteceu, no último dia 10, a polícia confiscou boa parte de seu equipamento. Entretanto, os policiais não imaginavam que por meio de uma mensagem de texto o estudante pudesse causar tamanha mobilização.
Pela integração entre celulares e o serviço, é possível mandar curtas mensagens que são publicadas em uma espécie de diário virtual. Buck enviou a palavra "ARRESTED" (na tradução, "PRESO"), que serviu de alerta aos seus amigos que logo viram que algo estava errado.
Cerca de 50 de seus "seguidores" no serviço, ou seja, contatos que aceitam receber as atualizações em seus próprios perfis ou telefones, entre eles americanos e ativistas egípcios, receberam a mensagem e agiram rapidamente contatando a faculdade, a embaixada americana e a imprensa.
No dia seguinte, o estudante enviou uma mensagem que dizia estar vivo e bem, embora ainda detido. A prisão foi resolvida momentos depois, quando foi solto com auxílio de um advogado contratado por sua universidade e do embaixador americano.
Buck agora se preocupa com seu amigo Mohammed Salah Ahmed Maree, que foi preso com ele e não teve a mesma sorte, mas que receberá seu apoio até que seja solto, conforme noticiou o site TechCrunch.
Agora se vc for preso, já sabe o que fazer ;D

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Viral da Laka

Como não deu pra mostrar os vídeos da Joana Balaguer, pra campanha viral da Laka, ontem na aula, vou colocar aqui os links..

Parte 1:
http://www.youtube.com/watch?v=kNk8AjO--cM
Parte 2:
http://www.youtube.com/watch?v=12t74SFEQVM
Parte 3:
http://www.youtube.com/watch?v=gJJ4vJ-oRw4&feature=related

Mad Magazine

http://www.nytimes.com/interactive/2008/03/28/arts/20080330_FOLD_IN_FEATURE.html#
Um dos links mais bacanas que eu acessei ultimamente.
Ele apresenta anúncios da Mad Magazine, que utilizavam de dobras para se transformar em outro anúncio.

Métricas no Twitter


Até que enfim twitteros! Não sei se já existia algo do tipo, mas essa semana descobri o TweetBurner, site onde tu pode ver quantas pessoas clicaram no link que tu mandou no twitter! E funciona de uma maneira muito fácil, invés de colocar o link direto no twitter tu vai no site e coloca lá. Ele gera um endereço do tipo http://twurl. e pronto. Cada clique que teus followers derem no seu link vai ser contabilizado! :)

Boa maneira pra justificar o uso do twitter em uma campanha publicitária, não acham?


Quem deu a dica foi o parceiro Rafael Ziggy pelo o @simviral :)

terça-feira, 15 de abril de 2008

Vitaminas para jogadores virtuais

Depois de um tempo afastado do nosso blog, estou de volta com toda a força.
A verdade é que a aplicação da internet na vida real anda consumindo meu tempo, mas tudo resolvido. Até porque um clique leva poucos segundos.
Eu nunca fui muito do video game, ou melhor, desses novos video games. Parei no mega drive e ainda sou do tempo que se assoprava fitas e não que se limpava cds. Mas pelo jeito tem gente que leva a coisa sério.
Tanto que uma empresa japonesa criou um suplemento alimentar para quem passa horas na frente do computador - mais especificamente os apaixonados por jogos.A Kyowa lançou dois tipos de suplementos com a marca Game Supli. O primeiro deles, DHA, serve para aumentar a concentração. Já as pílulas com sabor de blueberry servem para "manter os olhos abertos".O fabricante recomenda duas pílulas como dose diária para manter "a forma dos jogadores virtuais". O pacote com 30 comprimidos custa 880 ienes (R$ 14,70).

Cada vez mais a vida real se funde com a virtual, ou é so impressão?

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Taxitramas


Bom, hoje meu primeiro post da semana vai ser a dica de um blog que eu já acompanho já faz algum tempo. O nome do blog se chama Taxitramas, e ele é escrito por Mauro Castro, taxista aqui de Porto Alegre. Todos nós já pegamos taxi em algum momento. E sabemos que os taxistas pegam tudo que é tipo de passageiro. Tem taxistas que falam um monte, outros tocam o som lá em cima, outros simplesmente fica quietos. Mauro Castro tem um diferencial, ele escreve suas corridas em um blog.

Os textos do Mauro são ótimos, com um bom conteúdo, uma boa narração e o final é sempre surpreendente. Até onde cada história é verdade nós não podemos descobrir, mas que como taxista ele é um ótimo contador de história, ah isso é verdade. Não dou algum tempo para que alguma publicação realmente descubra ele. Nem que seja a Papo de Homem. Abaixo eu vou colar um texto dele, aproveitem a leitura!



Uma tragédia anunciada
Tudo começou quando alguns colegas de trabalho resolveram despedir-se de um amigo que estava se aposentando. Decidiram comemorar em um inferninho barato, no Centro de Porto Alegre. Foi lá que meu passageiro acabou conhecendo a mulher que o levaria à loucura.
Apaixonado pela garota de programa, ele voltou ao cabaré dias depois, mas não a encontrou mais. A dona do lugar não sabia dizer exatamente onde a jovem morava. Lembrava apenas que era em uma casa do Bairro Sarandi e que, no seu muro, havia a propaganda de um certo candidato a vereador.
Foi assim que conheci e fiquei amigo desse meu passageiro. Passamos uma tarde inteira à procura da bendita casa com o muro pintado. Acabamos achando. A casa, aliás, não era da garota, mas do namorado dela, que, por sorte, estava fora por uns tempos… Foragido da polícia.
É difícil dizer o que leva um homem maduro, casado, com situação financeira estável a se envolver em uma aventura amorosa desse tipo. O fato é que meu passageiro jogou-se de cabeça. Na esperança de afastá-la do passado, alugou um apartamento, no qual instalou sua amada. Eu o levava até lá todo o santo dia.
O ex-namorado, porém, acabou descobrindo o novo endereço da garota. Invadiu o apartamento no meio da noite. Pegou-a na cama, nos braços do amante. Matou os dois.
Não houve quem chorasse por ela. Apenas um caixão às moscas no centro de uma capela vazia. Em outro cemitério, no entanto, as pessoas se amontoavam para despedir-se do homem que morreu na cama da amante.
Meu passageiro jamais se recuperou do golpe. Visita o túmulo da garota com freqüência. Mesmo sabendo que ela o traía com o porteiro do prédio. O desgraçado que estava na cama com ela naquela noite fatídica.



Post retirado do meu blog, fiquem a vontade para visita-lo!

Obra de Arte em Berlim!

Oii gente! Eu tava agora meio sem nada pra fazer aqui na agência e achei uma notícia legal no G1. Um carro afundado no concreto da praça Potsdamer, em Berlim, chama a atenção de quem passa pela região central da capital alemã. A obra de arte em exposição na praça simula um carro que teria despencado do alto dos prédios comerciais que circundam a praça. Ao lado do carro está uma placa de sinalização com a frase "Willst Du's sehen?" ("Quer ver"), em alemão. Não se sabe quem é o autor da instalação artística. Achei muito boa a idéia. Boa semana a todos!

Pra pensarmos em midias digitais:

http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL400102-9666,00-MULHERES+DE+GAMERS+DISPUTAM+COM+OS+JOGOS+A+ATENCAO+DOS+MARIDOS.html

Esse link é de uma reportagem do G1 que fala sobre o dilema dos Jogos Virtuais X Casamento. Não vou colar a reportagem, mas ela fala sobre como as mulheres se sentem trocadas pelos jogos e como algumas já tentaram entrar no esquema e não conseguiram. 

Mas fica aí uma oportunidade pra essa nossa galerinha virtual: Se os jogos virtuais já fazem parte do universo masculino, parece que o que falta agora é focar no público feminino, pessoas que cada vez mais assumem posições de controle e importancia e que representam aproximadamente 50% da população mundial economicamente ativa, com uma taxa de 0,8 mulheres por homem, entre os 15 e 65 anos, segundo a CIA Word Factbook, orgão da CIA responsável por ficar contando as pessoinhas do mundo.  


Pois é, a mulherada parece estar pedindo por algo além de  Lara Croft com seios fartos e metralhadoras, é um desafio pra quem tá aí, se aventurando pelas cyberproduções,  fazer algo que encante este público que é grande, formador de opinião, muito exigente e que tem cada vez mais poder de compra. 


Nossa, como essa coisa ficou feminista. Juro que não era a minha intenção ficar queimando sutiens virtuais, e sim fazer uma tentativa de análise de cenário, mas é isso aí mesmo, não tem muito como fugir. 

E viva as mulheeereees! UHUL!

Bom dia pra todo mundo. Beijos  

Nova pesquisa revela impacto causado por blogs:

Uma nova pesquisa elaborada diz que:

- Blogs são uma fonte de informação regular para jornalistas: Mais que 3/4 dos jornalistas acreditam que os blogs são úteis para gerar idéias de matérias e buscar ângulos diferentes de um mesmo tema.
- Quase 70% dos jornalistas visitam uma lista de blogs frequentemente.
- A maioria dos jornalistas disseram que os blogs geram um impacto significativo na maioria das áreas do Jornalismo, excepto na qualidade jornalística.


Poisé, não dá mais para ignorar o poder das mídias sociais. Os blogs se tornaram uma ferramenta de comunicação poderosa e que conquistou a confiança de muitos. O interessante nesta pesquisa foi saber que os jornalistas estão de olho nos blogs atrás de inspiração. Mais interessante seria saber quais blogs fazem parte da listinha dos jornalistas hahaha. É ísso aí.

Telefone japonês com memória equivalente a de três iPhones.


A empresa japonesa de telefonia Willcom apresentou nesta segunda-feira um smartphone com capacidade de armazenamento de 40 GB, equivalente a capacidade de 3 iPhones. Outro atrativo do aparelho chamado D4 é o tamanho da tela, que tem cinco polegadas. Porém, em relação ao peso o aparelho deixa a desejar, pesando 135 gramas cada. O aparelho D4, que utiliza tecnologia da Sharp e é o primeiro a adotar o chip Centrino Atom, da Intel, roda o sistema operacional Windows Vista. O lançamento no Japão está previsto para junho, por US$ 1,2 mil.

sábado, 12 de abril de 2008

Comercial Pedigree - Adoção!


Pessoal. Acho que o que eu vou postar não tem muito a ver com o blog da nossa disciplina, mas como sou apaixonada por cães resolvi postar mesmo assim. Ontem a noite, na aula de Ambiente, Planejamento e Negociação de Mídia o professor Max passou esses dois vídeos pra galera, olhem abaixo os links dos vídeos no youtube:





Estes dois vídeos fazem parte de uma campanha da Pedigree sobre adoção de cães abandonados. A campanha não foi veiculada no Brasil, o que é uma pena. Mas, acho que a mensagem já vale. Abração a todos e bom final de semana!

Tarantino's Mind

Eba, agora funcionou. 
Nao tem exatamente a ver com comunicação digital, mas tem a ver com comunicação, cultura, coisas que tão rolando na internet e, principalmente, gente legal e com coisa na cabeça fazendo coisas legais. 

Esse eh o endereço pra um curta dirigido e atuado pelo Selton Melo, com participação do Seu Jorge. São as teorias dele sobre as teorias do Tarantino. Pra quem gosta e pra quem não gosta de Tarantino, vale a pena, eh bem legal a perspectiva que o Selton da sobre a obra. 

Depois, fica aberto pra comentários, opiniões e sessões de teorias conspiratórias! 

Beijos e bom final de semana.  

http://www.dailymotion.com/video/x1h4j3_tarantinos-mind_shortfilms
ha algo de podre no reino da dinamarca... eu ia postar alguns videos, mas por algum motivo, o blog nao esta me deixando colar os enderecos =/ alguem sabe me dizer por quê??

Bom, vou aproveitar que estou aqui pra parabenizar o Vital e os Monstros, gostei bastante do layout. E para concordar com o Tatu, tambem achei o site ruim, demorou horas pra carregar e nao consegui fazer nada direito. 

Bom, vou tentando achar maneira de postar os videos, aceito aulinhas via blog! 

beijos 
123 testando... 


ESPM.br

Vcs ja viram o site novo da espm?!

Me diga uma coisa, uma faculdade que quer se posicionar como a "melhor" no que faz, a que forma os melhores profissinais, teria um site assim?!

Acho que a ESPM meio que se perdeu nas curva na hora de fazer o novo site...
e não to falando do layout, isso é o de menos, falo da usabilidade, das seções, do que ele faz pelas pessoas que estão nele.

Pessoalmente eu achava o site antigo muito melhor resolvido em termos de usabilidade e lógica.

Outra coisa... você entregaria a seu chefe ou ao seu cliente um "Rafe" de uma campanha?!

Serviria um churrasco sem colocar a carne no fogo?

então me expliquem a publicação de um site onde todas as seções esta um monte de textos de preenchimento!

tipo:
"Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Mauris mauris nisl, facilisis vitae, sollicitudin sed, ultricies commodo, arcu. "

Se pá a ESPM quer que a galera volte a ler em Latim.

****

Custava ter pesquisado com os alunos, qual seria a melhor solução para um site academico?

Custava ter feito uma campanha interna para os alunos (os melhores do mercado segundo a instituição) montarem o layout e autilização do site?

Custava ter usado o corpo docente, formado pelos melhores profissionais do mercado, para montar um site que atendesse as particularidade de cada um?

Custava ter pesquisado em sites dos concorrentes pra saber o que esta sendo feito?


O nosso blog ta mais organizado que o site da espm...


Desculpe o desabafo, mas estou nessa faculdade a quase 6 anos e só vejo ela degringolar.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Twitter virou febre: brasileiros são 7% dos conectados



Desde que passei a usar o Twitter, no ano passado, eu acreditava no seu potencial como ferramenta pessoal e mercadológica. Tem muitas opiniões sobre suas potencialidades. O que mais gosto é o seu estilo híbrido. Pode ser uma super rede em tempo real (seguir e ser seguido por uma quantidade enorme de pessoas), o que nos aproxima de quem tem as mesmas afinidades. Também é um msn. Troco idéias com meus alunos o tempo todo e também com algumas pessoas que conheci através do twitter. É um diário no sentido original do termo, até com mais características de diário virtual do que grande parte dos blogs atuais. Escrevemos de tudo, chegamos a nos despedir da twittada e dar bom-dia. Em São Paulo virou até uma terapia na hora dos congestionamentos. Fora as crescentes aplicações no uso da comunicação. Aqui tem uma matéria sobre o twitter, indicada por Cris Dias.

Novo layout

Colegas de disciplina,

Agora sim , aplicado o layout
Bom Fim de semana a todos

Vital- Monstros

http://www.monstro.art.br/

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Já ouviu falar de linguagem natural na internet?

faça uma busca: quem escreveu "o nome da rosa?"

encontre exatamente o nome do autor, Umberto Eco. como? usando o Powerset. este é o futuro da busca na internet.

atualmente o resultado dessa busca no Google seria separado em "quem", "escreveu", "nome" etc. tudo bem, coloque aspas para especificar...mas, mesmo assim, com o Powerset essa busca se baseia na LINGUAGEM NATURAL, ou seja, no que a composição de várias palavras juntas realmente significa. autor do nome da rosa? umberto eco. isso sim é REALMENTE específico.

complicado de entender?

http://imasters.uol.com.br/artigo/8537/tendencias/processamento_de_linguagem_natural/

http://www.powerset.com/about

pense nisso e um forte abraço.

Atenção, atenção: novo consumidor

De acordo com matéria divulgada no site Propmark , "novo consumidor está migrando para mídias que possam lhe dizer o que quer saber, só que no momento que ele decidir" . Essa constatação é do The State of News Media 2008, o qual traz dados sobre "o grande crescimento do número de leitores de jornais na internet, a queda do lucro da publicidade em jornais, o poder da televisão e as perspectivas positivas do uso da publicidade no mundo digital, incluindo aí o crescimento da participação de vídeos online, entre outros dados ligados à mídia". Ótimo né? Mais uma comprovação do quanto temos que explorar as mídias digitais. Se até o tradicional jornal vem perdendo leitores, imaginem o que vem por ai!! A questão do tempo-espaço é primordial. Desde quando, com o estilo de vida que temos hoje, teremos que esperar/aguardar pelo conteúdo. E ainda, se a pessoa acessa o jornal pelo celular pode ser que o seu interesse seja ainda mais pontual, então nada de apenas fazer uma extensão de conteúdo, e sim pensar em como melhor aproveitar a interface.

Você escolhe

Existe uma nova empresa de aviação que está chegando ao Brasil que está lançando um desafio. Você pode sugerir alguns nomes para ela e caso eles escolham a sua sugestão você terá passagem de graça pro resto da vida!!! Não é o máximo? O cadastro é bem rapidinho...eu já dei minha sugestão.
Ah e tem mais. Se você estiver entre as primeiras 1000 pessoas que sugeriram esse nome, ganha duas passagens para voar pela companhia.

http://voceescolhe.com.br/home/Default.aspx

Mouse Microsoft lindinho!


E aí galera! Beleza? Já que fui uma das escolhidas para ser responsável pelo blog nessa semana, resolvi postar para dar um ânimo no pessoal. Vamos deixar esse blog mais bonito, cheio de novidades.

A novidade de hoje é o Wireless Notebook Optical Mouse 3000 da Microsoft, que agora está sendo lançado em cinco novas cores, muito bonitinhas por sinal. As cores são: Pomegranate (vinho), Aloe (verde claro), DragonFruit (rosa), Crème Brûlée (caqui) e Milk Chocolate (marrom acinzentado). A iniciativa tem como objetivo manter o modelo no topo das vendas dos mouses para notebook nos EUA. Achei todas as cores muito legais, assim cada pessoa escolhe um mouse que combine com o seu notebook. Os novos modelos serão vendidos a partir de maio, por cerca de US$ 30. ADOREI!
Fonte: BLOG.MACMAGAZINE
Até mais. Abraçãoooo!




quarta-feira, 9 de abril de 2008

Axe - Getting Dressed



Este aí é um comercial da Axe de 2004. Eu considero um dos melhores comerciais já feitos..

Ele ganhou leão de ouro em Cannes em 2004, talvez por sua genialidade, talvez por sua simplicidade.

Ele explora bem a masculinidade, o foco da Axe, tentando passar logo no início que seria um encontro romântico, mas no final tudo não passa de um encontro casual. O objetivo da campanha é mostrar o poder de sedução da Axe, o que ele faz sempre em sua comunicação.

Eu aconselho!!!

Vai ou racha!?

Aposto que maioria dos leitores desse blog gostam de música e acabam se relacionando com ela diariamente, seja por radio, celular, mp3 player ou o vizinho ouvindo som alto.

Pois bem, todos sabemos também que a invenção do mp3 e depois do mp3 player, abalou a industria musical na qual conhecemos.

Mas ta... porque postar algo que as pessoas ja estão cansadas de saber?
porque o que as pessoas não sabem é que inclusive o mp3player que conhecemos e que usamos de uns 4 anos pra cá, tb esta com seu mercado prestes a ser abalado.

Conheçam o Slacker music player.



Slacker.com é o nome de um serviço de rádio online baseado no conceito de rádio pessoal, como a Pandora, jango e derivados.

Mas não é só isso, desde o ano passado eles estão vendendo um aparelho, que é tipo um ipodtouch que carrega uma playlist com os artistas que tu quer, sem tu precisar baixar as músicas.
Isso mesmo, tu escuta remotamente as músicas, não precisa ligar o computador e baixar as musicas, não precisa ficar agustiado por ver que ta acabando o espaço da memoria e tu não pós nem 40% das tuas mp3 dentro do aparelinho.

Ele carrega tudo via web e te entrega com qualidade boa e um streming mega rapído que nunca tranca. Quando foi lançado as pessoas apontaram que o insucesso de venda era causado pela falta de artistas conhecidos, o problema era que o slacker music player só tinha artistas novos ( leia-se comercialmente não rentaveis), mas isso mudou...
Hj a EMI liberou todo seu catalogo para o Slacker music player, o que significa que as pessoas poderão pensar 2 vezes em comprar um mp3 player e ter que pagar 0.99 por música.

Porem, apesar desse mega invento extremamente util pra quem gosta de músia, os dias desse aparelho tb estão contados...

Sabe porque?
Muito simples... praque que eu vou comprar um aparelho desses, se meu celular já funciona assim.

Nokia, iphone, palm, motorola, todos os ultimos modelos de celular estão vindo com sistemas operacinais que se integram a aplicações web, que permitem inclusive escutar a pandora, ver o perfil no last.fm, ou simplesmente escutar artista de todas gravadoras, que é o caso do Nokia OVI(um rede social para pessoas que gostam de entretenimento e gostam de ter um virtual desktop).

Então penso, não era hora de se focar em conteudos, ao inves de mais hardwares?

Pensar em utilizar os meios que ja existem, ao inves de criar novos, pode ser um bom caminho, ja que o celular hj em dia é tão popular e util.

Pensando nisso da slacker vc não começa a pensar... pra que eu vou ter um sky, net e derivados se eu posso usar o joost, terra TV e outros sites que permitem acessar conteudos de emissoas e produtoras de conteudos televisivos do mundo inteiro.

Quem sabe quando a tv por celular chegar e for amplamente popularizada as tv normais e seus metodos de ganhar dinheiro (ANUNCIOS) estejam condenadas a um diminuição drástica, assim como na industria músical.

Acho que ta na hora de nós publicitarios pensarmos um pouco adiante e nos prepararmos pros possíveis cenários que afetarão a nossa carreira e a forma de como trabalhamos.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Money que é good nois num Révi



Dia 5 e 6 de maio vai rolar na frança o "Marketing 2.0 conference" serão varios debates e palestras sobre a nova configuração das empresas,pessoas e utilização da Web2.0.

O que diferencia essa conferencia do TED ou de todas as outras?

Simples, nesse bate papo entre cabeções serão discutidos assuntos relacionados a "grana"... isso mesmo.

Okay, a web 2.0 ta ai, a galera se esbaldas nas rede sociais, adora ver videos no youtube, passa 40 horas por dia postando coisas no twitter, usa o google docs e de quebra fica boquiaberto com o Photoshop Express, isso nós ja sabemos... mas daonde vem o "TUTU", ate agora vinha de coisas como anuncios, ou então do proprio bolsos dos seus criadores.

O youtube dá um prejuizo mega gigante todo mês, mas a "marca" vale muito, o facebook tb da vários prejuizos, mas o valor da marca é gigantesco.

De cada 10 aplicativos/sites web2.0 "9" dão prejuizo e "1" não vai adiante, infelizmente a realidade é essa.

Porém os ventos da publicidade estão migrando para a web e tudo tende a melhorar esse ano.

Por isso essa conferencia, que procura achar alguma alternativa pra gerar $$$$ pra quem desenvolve e cria aplicativos ou sites 2.0.

Se lembram que eu falei do Google Apps, puiseh todo mundo da comunidade mundial de desenvolvedores de coisas pra internet 2.0 esta amando, porque o Google Apps é como um espçao gratis pra desenvolvimento e hospedagem de dados.

So pra clarear... imagina vc não gastar mais com "memoria" e "HD" do seu computador, agora imagina vc ter um windows ou MacOS rodando remotamente. é tipo isso que o Google Apps se propoe.

ou seja, o futuro e muito mais 2.0 do que imaginamos, o problema é se sustentar. :)

Esclarecimento aos colegas do Blog,

Deveria apresentar hoje o novo layout no blog da disciplina, que foi votado em sala.
Ocorreram problemas técnicos e o Monstro (empresa que elaborou o layout) pede desculpas pelo transtorno.
Nosso serviços de web são terceirizados.
Até sexta o Monstro estará com esse problema técnico resolvido.

Grato a compreensão,

Vital-Monstro - www.monstro.art.br

Abrigos de ônibus com aquecedor instalados, durante o inverno, pela pimenta Tabasco.

A propaganda acaba evoluindo, transformando-se em uma utilidade para as pessoas. Criando uma imagem positiva da marca. A criação é da Ogilvy de Joanesburgo, África do Sul.

Com certeza, um grande investimento.

Será que valeu a pena?

Fonte: Brainstorm # 9

Think twice!

Galerinha marota, se vcs curtem redes sociais, propagandas ligadas a conteudos em rede sociais, ou ações via rede sociais, larguem da faculdade de publicidade e propaganda agora, enquanto da tempo!

Uma das areas que mais vem crescendo e esta afetando 60% da publicidade criada no mundo inteiro é a area de "TI(técnologia da informação)".

Uma das maiores empresas da area de comunicação via rede sociais (http://aux.com/) é formada basicamente por "usuários" e "programadores". O que na publicidade é impraticavel, ja que todo mundo quer saber de Layoutar anuncios, bolar videos virais, e encher o saco com campanhas que geram curiosidade.

A Propaganda ta virando uma coisa pra "chamar atenção" e esta perdendo seu sentido principal... Comunicar algo a seu público.
Acho que justamente ela tem se afastado cada vez masi disso, porque os profissionais deixaram de ser consumidores e se verem como publico.

Com a internet bombando cada vez mais, e com os celulares se proliferando cada vez eu me pergunto?

- vcs estão preparado para isso?
- vcs sabem oque se pode fazer com isso?
- vcs tem ideia do que o Google Apps pode fazer por vcs?!

A Publicidade e a Propaganda ta preparada pra isso? acho que não.
Afinal ela é o Galo... mas o problema é que o galo não ta vendo que cada vez mais as pessoas estão saindo das suas fazendinhas e indo pra capital, e dae só ter penas bonitas e um canto poderoso não ajudam em nada.

domingo, 6 de abril de 2008

Cara de sorte!!!

Imaginem que sorte: um norte-americano registrou o domínio pizza.com em 1994 e agora em 2008 resolveu vendê-lo. Mas sabem quanto ele faturou? US$ 2,6 milhões. E depois tem gente que não acredita no potencial da web!!! My god. Leia mais na Folha Online.

Que Caminhão é esse?




Notei a presença desses caminhões próximo ao Iguatemi no fim de semana passado e durante a semana vi um anuncio no jornal.Li no blog que eles andam circulando aos pares por todo o país. Hoje o blog revela o que é? http://www.quecaminhaoeesse.com/

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Hello Kitty: ícone japonês vira torradeira e até vibrador.



Criada em 1974, marca tem hoje mais de 22 mil produtos e fatura US$ 1 bilhão por ano.

Poucas marcas podem se gabar de ter adquirido um status verdadeiramente global. E nenhuma delas é tão rosa e fofa como Hello Kitty, a gatinha sem boca que se tornou um dos maiores símbolos da influência cultural japonesa sobre o resto do mundo, inclusive no Brasil. Segundo o site G1, a hoje internacionalmente famosa personagem foi criada em 1974 pela designer Yuko Shimizu, que trabalhava para a companhia Sanrio. A pedido do presidente da empresa, Shintaro Tsuji, os funcionários da empresa trabalharam em marcas que lembrassem animais. Desde a versão inicial, a gatinha não possui boca e seu rosto não expressa emoções, para que os consumidores possam "projetar nela seus próprios sentimentos", de acordo com os atuais designers da marca. Na época, Tsuji teria saudado o desenho com um nada amigável "não está tão ruim". Alguns anos depois, ela se tornou o símbolo máximo do estilo "kawaii" (fofo, numa tradução livre do japonês).
O começo foi modesto: O primeiro produto a exibir a felina foi um porta-moedas. Passadas três décadas, o faturamento da Sanrio com a marca ultrapassa US$ 1 bilhão por ano. No Brasil, embora existam produtos licenciados da Hello Kitty há quase 20 anos, foi aberta uma subsidiária da Sanrio apenas em 2000. Um ano depois, apareceu a primeira loja oficial da personagem. Hoje, já existem 26 delas, espalhadas por todo o país. — A Hello Kitty se tornou um ícone do Japão no país — disse a presidente da Sanrio do Brasil, Helvia Shanrei: — E se engana quem pensa que ela é apenas para garotinhas: vendemos para todos os sexos e idade.

Diversidade: Entre as centenas de itens disponíveis, estão bebedouros, máquinas para venda de chicletes e as populares chapinhas para cabelo. Um massageador de costas lançado no Japão logo passou a ser usado para outras finalidades devido a seu formato, digamos, anatômico. O "vibrador" virou febre e passou a ser vendido nas sex-shops do país, até ser retirado de circulação pela Sanrio, que não aprovou o novo uso da maquininha. Na parte de eletrodomésticos, a Sanrio lançou agora uma torradeira — "Com sete níveis de calor e um tostador de waffles que fazem guloseimas com a estampa da gatinha em suas fatias", segundo a Sanrio.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

"Navi" de Bolso

Soube hj que a RBS esta investindo em um tipo de jogo para celular.
Não sei como funciona, não sei se vai dar certo, não se eles sabem oque estão afzendo e muito menos o foco dessa coisa, mas confesso que ter o culhão pra entrar e investir algo assim é uma coisa massa. Provavelmente é aprimeira empresa gaucha que investe em algum tipo de game para celular.

Isso só reforça algo que esta acontecendo sob o nariz de todos nós, a explosão dos celulalers.



A internet não vai chegar a todos através do computador, ela ja chegou através dos celulares, por 1 real tu tem um aparelho qualquer que acessa wap, entra em paginas, pode baixar musicas e mecher no banco.
È algo engraçado isso, eu tenho percebido um monte de gurizada jovem (13 - 17anos) usando o celular como mp3 player, como maquina fotografica, dispositivo de entretenimento em geral, jogos e inclusive pra se comunicar. Aliás, acho que todos nós que estamos lendo isso, estamos percebendo esse caminho.

O que reforça mais uma vez essa ideia é uma noticia que eu li hj também, onde fala que a Intel e a Telefonica(a VIVO da espanha) estão firmando uma parceria para desenvolver conteudos e serviços de telefonia pessoal e corporativa.

O objetivo da parceria é estimular a convergência de diferentes tipos de dispositivos eletrônicos para facilitar o gerenciamento e a criação de novos serviços e contribuir para a inclusão digital.
Tanto a Intel como a Telefônica querem colaborar com a chamada “Internet Pessoal”, que inclui a definição, o desenvolvimento e o lançamento de serviços e produtos para conexões em banda larga (3G) em dispositivos móveis.

legal né! pena que a ANATEl ainda não liberou o 3G no Brasil.
Por enquanto temos só a homologaçao do serviço, mas a liberação ainda esta presa na ANATEL, Um baita dum coco , porque as operadoras estão com todas com as linhas e serviços prontos para a implementação.

3D no Facebook


Matéria do New York Times fala da ampliação do uso de 3D na web em geral e os testes de chat que fizeram recentemente no Facebook. Volta à tona o assunto sobre o futuro da web em três dimensões, depois que o metaverso mais comentado comercialmente no ano passado, o Second Life, parece já estar com os dias contados. Vale a pena a leitura!

GM entrando na onda digital...só agora!

http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/index.jsp?GM_abre_concorrencia_para_sua_campanha_100__digital

O importante é ter saúde :)

Você viu??

No dia 1º de abril, era preciso tomar cuidado redobrado com tudo o que se lia na internet. É claro que os absurdos já eram logo descobertos, mas pode apostar, sempre tem aqueles que acreditam e passam pra frente. No dia seguinte, diversas notícias foram desmentidas.
A agência 5 Clicks de Belo Horizonte criou uma ação para o dia da mentira, com uma excelente maneira de utilizar a API do Twitter. Quem enviasse mentiras para o usuário @pinoquio, ajudava a aumentar o nariz de madeira no site pinoquio.5clicks.com.br.
Eles prometiam prêmios para as melhores lorotas do dia: um iPhone, camisetas do Camiseteria, seis meses de hospedagem no Vilago, etc

http://www.brainstorm9.com.br/wp-content/uploads/2008/04/pinoquio5clicks.jpg


Obs. Sora, tu participou da promoção, não?? Haha

Credito Brainstorm #9

Talvez o maior outdoor do mundo... em moscou By BMW

Na Rússia, a BMW simplesmente construiu um “outdoor” com mais de 6 mil metros quadrados. Já pode ser chamado de o maior do mundo?
Instalado no centro de Moscou, o colossal espaço publicitário conta com backlights e frontlights que dão a impressão de ser um imenso telão com algo sendo exibido. Mas isso não é nada perto dos carros de verdade: BMW’s em tamanho real, como a Z4 M Coupe, M3, M5 Na Rússia, a BMW simplesmente construiu um “outdoor” com mais de 6 mil metros quadrados. Já pode ser chamado de o maior do mundo?
Instalado no centro de Moscou, o colossal espaço publicitário conta com backlights e frontlights que dão a impressão de ser um imenso telão com algo sendo exibido. Mas isso não é nada perto dos carros de verdade: BMW’s em tamanho real, como a Z4 M Coupe, M3, M5 e M6.
A singela peça, uma verdadeira pista suspensa, não tem idéia, mas impressiona pelas dimensões.

Fotos... http://www.fishki.net/comment.php?id=33136

Credito Brainstorm #9

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Opa, dá licença aí!

Dae gurizada marota, não faço parte da turma, mas a profa me adicionou no blog pra escrever umas coisinhas ae a pra vocês, então dá licença , que vou dar uma assassinada no português e nos bons costumes.

Vcs ja ouviram falar do Surface?



Pra quem não ta ligado nisso, o troço é o seguinte:
O Surface é uma espécie de mesa computador criada pela Microsoft, com funcionalidades semelhantes à de um computador mas com um interface mais intuitiva.
A tela é multi touch como no iphone, mas o mais legal eh que com o desenvolvimento do projeto em andamento desde o ano passado, agora o Surface tem outras funcionalidades, permitidindo que "coisas" interajam com ele.

Como nesse video
http://www.youtube.com/watch?v=rP5y7yp06n0


Essa semana li varias noticias falando que apartir do dia 17 de abril, as lojas da operadora telefonica AT&T, abrirão com o surface sendo usado para compra de celulares, carregamento de conteudos da operadora, interação entre celulares... enfim um prenuncio e quem sabe um apontamento de como poderão ser os novos PDV's do futuro, ou do presente em medio prazo.

O lance mais legal do surface, não é só o multi touch, ou a interação entre "materia" e computador. é a liberdade de ideias que apessoa pode ter pra fazer de um produto como ele, uma plataforma de interação.

Imagina que preza tu chegando num bar pedindo as coisas pelo surface, que vai servir como mesa de centro. dae chega as birita os petiscos, tu vai bebendo conversando, dae o programa interno do surface vai vendo que o copo ta diminuindo de peso e ja aciona a garçonete pra ver se tu quer beber algo mais. Pô maravilha não!!

Ou uma ação tipo da nike, o cara chega com o tenis que tem o solado reconhecido pelo surface, e te libera uma playlist de mp3 pra tu carregar no teu ipod touch e fazer tua caminhada ouvindo as bandas e musicas indicadas pela nike. prezissimo não!?

O grande pulo do gato vai ser as pessoas por trás das marcas ou do mercado geral perceber as utilidade de uma coisa como essa e bolar "conteúdos" relevantes para o publico.

Ou contratar pessoas que sabem fazer isso, como no caso do iphone/ipod touch que hj em dia os desenvolvdores do "Third-Part"(softwares criados por desenvolvedores independentes da apple) são os que mais fazem coisas pelo iphone... a apple ficou perdida e totalmente a deriva no quesito de "inventar" coisas legals pro produto que eles mesmo criaram.

Blog do Marcão

Oi,

Após ver faixas nas ruas e um spot no rádio, onde só era anunciado que perdeu-se um carro vermelho, resolvi ver o que era http://www.blogdomarcao.com.br/ Descobri então que é sobre uma empresa de monitoriamento de carro. Achei um otimo exemplo de como utilizar blog para propaganda, apesar de estar auxiliado pelo meios comuns de midia. Quem puder dar uma olhadinha, vai poder ver que além do blog foram criados perfil no msn e comunidade/ perfil no orkut.

Porque 2008 NÃO SERÁ O ANO DE MOBILE MARKETING

http://adage.com/digital/article?article_id=125977

Advertising Age com suas previsões.

Pense nisso e um forte abraço :)

terça-feira, 1 de abril de 2008

Já era hora carai....feitooooooooooooooo vamooooooooo eitchaaaaaaaaaaaaaa...

Apple lança produto mas não diz o que é.


O mistério em torno dos eventos de lançamento da Apple chega ao seu ponto máximo quando a empresa começar a vender hoje em seu site um produto que só será anunciado em um evento que acontecerá daqui a quatro semanas. A partir de meia-noite, horário de Los Angeles, consumidores poderão gastar 399 dólares em um produto cuja única descrição é a palavra “Everywhere” (em todos os lugares). Ninguém sabe qual a sua função, seu tamanho ou formato. A única informação disponível no site é o preço e a data de entrega.

Os bem aventurados que fizerem esta “compra cega” receberão o produto em casa no exato momento em que Steve Jobs, CEO da Apple, fizer a grande revelação durante a sua apresentação de lançamento. Um planejamento logístico extremamente complexo foi montado para garantir que todos os que fizerem a compra antecipada coloquem as mãos na novidade no máximo duas horas após o mundo conhecê-la.

A empresa espera vender 70 mil unidades do produto até a sua data de lançamento. Quem se sentir decepcionado, poderá devolver a encomenda e receber o seu dinheiro de volta. “Eu não sei o que é, mas sinto que vai ser fantástico. E ter isso em mãos antes de todos os meus amigos será sensacional”, disse Kevin Rosendale, entusiasta da marca que já garantiu o seu aparelho.

Texto web semântica


Não esqueçam de ler o texto da semana passada sobre web semântica. À tarde vou postar mais informações sobre o assunto.

Campanhas Digitais para Converse