segunda-feira, 14 de abril de 2008

Pra pensarmos em midias digitais:

http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL400102-9666,00-MULHERES+DE+GAMERS+DISPUTAM+COM+OS+JOGOS+A+ATENCAO+DOS+MARIDOS.html

Esse link é de uma reportagem do G1 que fala sobre o dilema dos Jogos Virtuais X Casamento. Não vou colar a reportagem, mas ela fala sobre como as mulheres se sentem trocadas pelos jogos e como algumas já tentaram entrar no esquema e não conseguiram. 

Mas fica aí uma oportunidade pra essa nossa galerinha virtual: Se os jogos virtuais já fazem parte do universo masculino, parece que o que falta agora é focar no público feminino, pessoas que cada vez mais assumem posições de controle e importancia e que representam aproximadamente 50% da população mundial economicamente ativa, com uma taxa de 0,8 mulheres por homem, entre os 15 e 65 anos, segundo a CIA Word Factbook, orgão da CIA responsável por ficar contando as pessoinhas do mundo.  


Pois é, a mulherada parece estar pedindo por algo além de  Lara Croft com seios fartos e metralhadoras, é um desafio pra quem tá aí, se aventurando pelas cyberproduções,  fazer algo que encante este público que é grande, formador de opinião, muito exigente e que tem cada vez mais poder de compra. 


Nossa, como essa coisa ficou feminista. Juro que não era a minha intenção ficar queimando sutiens virtuais, e sim fazer uma tentativa de análise de cenário, mas é isso aí mesmo, não tem muito como fugir. 

E viva as mulheeereees! UHUL!

Bom dia pra todo mundo. Beijos  

Um comentário:

Paula Jung disse...

Muito bem, Bibiana, fazendo a mulherada pensar em como tirar proveito da situação. Já que os homens estão lá mesmo, mega-concentrados. Mas é preciso ver qual o tipo de jogo que as mulheres mais gostam. Sei que The Sims é forte uma opção. Bj

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