quinta-feira, 24 de abril de 2008

Materia do Brainstorm#9, apud (homenagem ao Fioriolli) Folha, sobre o Twitter - presente pra ti, sora!

"Na Folha de SP ontem, a capa do caderno Informática (link só para assinantes) foi oTwitter, explicando seu funcionamento, popularidade e com depoimentos de diversos @’s brasileiros.

A minha participação na matéria foi quanto ao uso que a publicidade pode fazer da ferramenta. Como as empresas podem usar o Twitter de maneira relevante, sem incomodar com conteúdo que não interessa e a partir disso correr o risco de ser solenemente ignorada pelos usuários.

Zappos, rede americana de lojas de calçados, pode ser considerada um ótimo exemplo de como aproveitar as mídias sociais de maneira útil e natural. Criaram uma seção especial em seu site que faz um inteligente e excelente uso do Twitter.

Além de agregar todas as menções públicas feitas a empresa na mais popular ferramenta de microblogging, mostra em destaque os funcionários da rede que estão no Twitter.

Destaco nessa grande idéia dois pontos principais: a transparência, por permitir que tudo o que se fale sobre a empresa entre no site, e o relacionamento com o consumidor que isso pode gerar, com os reais representantes da Zappos, incluindo do CEO ao vendedor, presentes no serviço.

A menção que eu fiz a essa idéia da Zappos no Twitter (meu perfil no Twitter), entrou quase que instantâneamente na página deles. Veja na imagem abaixo."

Zappos Twitter

Zappos Twitter

Um comentário:

Paula Jung disse...

Bibi, adooooorei!!! Viu, não é à toa que sou fã número1 do Twitter. Vou ler a matéria com mais calma e passar adiante para o pessoal da aula. Bj

Campanhas Digitais para Converse