"Na Folha de SP ontem, a capa do caderno Informática (link só para assinantes) foi oTwitter, explicando seu funcionamento, popularidade e com depoimentos de diversos @’s brasileiros.
A minha participação na matéria foi quanto ao uso que a publicidade pode fazer da ferramenta. Como as empresas podem usar o Twitter de maneira relevante, sem incomodar com conteúdo que não interessa e a partir disso correr o risco de ser solenemente ignorada pelos usuários.
A Zappos, rede americana de lojas de calçados, pode ser considerada um ótimo exemplo de como aproveitar as mídias sociais de maneira útil e natural. Criaram uma seção especial em seu site que faz um inteligente e excelente uso do Twitter.
Além de agregar todas as menções públicas feitas a empresa na mais popular ferramenta de microblogging, mostra em destaque os funcionários da rede que estão no Twitter.
Destaco nessa grande idéia dois pontos principais: a transparência, por permitir que tudo o que se fale sobre a empresa entre no site, e o relacionamento com o consumidor que isso pode gerar, com os reais representantes da Zappos, incluindo do CEO ao vendedor, presentes no serviço.
A menção que eu fiz a essa idéia da Zappos no Twitter (meu perfil no Twitter), entrou quase que instantâneamente na página deles. Veja na imagem abaixo."
Um comentário:
Bibi, adooooorei!!! Viu, não é à toa que sou fã número1 do Twitter. Vou ler a matéria com mais calma e passar adiante para o pessoal da aula. Bj
Postar um comentário