Uma nova pesquisa elaborada diz que:
- Blogs são uma fonte de informação regular para jornalistas: Mais que 3/4 dos jornalistas acreditam que os blogs são úteis para gerar idéias de matérias e buscar ângulos diferentes de um mesmo tema.
- Quase 70% dos jornalistas visitam uma lista de blogs frequentemente.
- A maioria dos jornalistas disseram que os blogs geram um impacto significativo na maioria das áreas do Jornalismo, excepto na qualidade jornalística.
Poisé, não dá mais para ignorar o poder das mídias sociais. Os blogs se tornaram uma ferramenta de comunicação poderosa e que conquistou a confiança de muitos. O interessante nesta pesquisa foi saber que os jornalistas estão de olho nos blogs atrás de inspiração. Mais interessante seria saber quais blogs fazem parte da listinha dos jornalistas hahaha. É ísso aí.
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
será que não existe nenhuma ferramente que meça isso na web? Tipo os blogs mais visitados do país? Tipo aquela ferramente do twitter que a sora mostrou. Na verdade vou deixar a pergunta pra ti, Paula: Existe algo que meça isso??
E se não existe, olha que baita oportunidade pros webbers! Inventar uma ferramenta que faça isso e vender muito caro pras empresas que tão investindo nessas novas formas de comunicação. Quem nåo pagaria uns milzinhos pra ter uma lista detalhada de quem são os maiores formadores de opinião da web??
E aí, Sora, já existe ou vamos ficar ricos?
Postar um comentário