terça-feira, 8 de abril de 2008

Money que é good nois num Révi



Dia 5 e 6 de maio vai rolar na frança o "Marketing 2.0 conference" serão varios debates e palestras sobre a nova configuração das empresas,pessoas e utilização da Web2.0.

O que diferencia essa conferencia do TED ou de todas as outras?

Simples, nesse bate papo entre cabeções serão discutidos assuntos relacionados a "grana"... isso mesmo.

Okay, a web 2.0 ta ai, a galera se esbaldas nas rede sociais, adora ver videos no youtube, passa 40 horas por dia postando coisas no twitter, usa o google docs e de quebra fica boquiaberto com o Photoshop Express, isso nós ja sabemos... mas daonde vem o "TUTU", ate agora vinha de coisas como anuncios, ou então do proprio bolsos dos seus criadores.

O youtube dá um prejuizo mega gigante todo mês, mas a "marca" vale muito, o facebook tb da vários prejuizos, mas o valor da marca é gigantesco.

De cada 10 aplicativos/sites web2.0 "9" dão prejuizo e "1" não vai adiante, infelizmente a realidade é essa.

Porém os ventos da publicidade estão migrando para a web e tudo tende a melhorar esse ano.

Por isso essa conferencia, que procura achar alguma alternativa pra gerar $$$$ pra quem desenvolve e cria aplicativos ou sites 2.0.

Se lembram que eu falei do Google Apps, puiseh todo mundo da comunidade mundial de desenvolvedores de coisas pra internet 2.0 esta amando, porque o Google Apps é como um espçao gratis pra desenvolvimento e hospedagem de dados.

So pra clarear... imagina vc não gastar mais com "memoria" e "HD" do seu computador, agora imagina vc ter um windows ou MacOS rodando remotamente. é tipo isso que o Google Apps se propoe.

ou seja, o futuro e muito mais 2.0 do que imaginamos, o problema é se sustentar. :)

2 comentários:

Paula Jung disse...

Tatu, os teus posts estão super reflexivos. Além de informar sobre as tendências tu nos dá uma visão comentada e principalmente chama atenção para dois fatores primordiais de todo este assunto: 1)os publicitários precisam urgentemente se preparar para o mundo se quiserem trabalhar com programadores e desenvolvedores, que predomimam na área e 2)o fator dinheiro deve ser mais do nunca discutido pois como tu mesmo falou, marcas como YouTube e Facebook valem milhões, mas dão prejuízo mensais. o que e como fazer???nestes congressos há várias trocas de idéias que podem começar a dar certo. Porém não podemos nos iludir, não é nada fácil sair lucrando e pior, comparando com o que se ganhava antigamente...o que não vale mais...sorry!!mas é melhor ser realista do que viver do passado. Bj

tatu disse...

mas então...eu tb acho que não vai se ganhar como antigamente, alias tenho certeza disso.

Mas com a criação de novas ferramentas "online" o que sai mais caro pra se desenvolver uma plataforma (banco de dados, hospedagem, servidores)acaba sendo minimizado e cada vez mais novos serviços irão surgir com custo zero pra todo mundo que desenvolve.

o que vai permitir uma receita legal que pode vir de propaganda ou de marcas usando essas plataformas para se relacionar com o publico

Campanhas Digitais para Converse